Mais clara, mais nítida, fundo mais desfocado, a lente queridinha de todas as blogueiras agora estará presente diariamente aqui no blog, fazendo fotos maravilhosas e me ajudando a melhorar cada vez mais
Desde quando comprei minha câmera (Canon T3i) a 6 meses atrás, em todos lugares que eu pesquisava sobre lentes e câmeras citava essa cinquentinha como sendo a favorita e uma das mais acessíveis em relação a preço, então já faz algum tempinho que eu venho desejando essa lente.
Eu já sabia que ela era bem melhor que a do kit (18-55mm), mas só pegando e comparando as fotos que são feitas por cada uma que dá pra perceber o quanto a diferença é enooorme! As fotos ficam mais claras, bem mais nítidas e o desfoque é maravilhosooo! Estou apanhando para o foco ainda, mas jaja eu pego a prática.
Eu sempre fui apaixonada em fotografia, desde que me conheço por gente gosto de tirar fotos, e desde quando comprei essa câmera semi profissional essa paixão se tornou minha vida, meu hobby, não tenho palavras para expressar quanto o meu amor por fotografia vem crescendo.


Sobre a lente

Abertura: f/1.8
Existem valores menores, e quanto menor o valor, mais aberto o diafragma fica, consequentemente entra mais luz na lente, focando mais o objeto e desfocando mais o fundo. Eu escolhi a lente de abertura f/ 1.8 pois era a mais em conta, mas temos f/1.4  f/1.2 e também f/ 1.0 quanto menor esse valor, a lente será mais cara e de melhor qualidade, mas estou super satisfeita com a f/ 1.8.
 
Distancia focal: 50mm
Essa distancia focal é ideal para retratos e objetos, pois o ângulo de visão é o mais parecido com o olho humano, ou seja, a foto ficará bem mais parecida com a realidade, sem distorções. Essa lente também tem autofoco, o que ajuda bastante quando temos pouco tempo para fotografar. 

Pontos positivos:

Essa lente é perfeita, estou super satisfeita com ela, me rendeu fotografias com melhor qualidade nos pequenos detalhes, o desfoque dela é maravilhoso também, provocando aquele efeitinho bokeh sem muitos esforços, as fotos saem fotos bem mais claras e as vezes nem precisa editar. Nos vídeos nem se fala, o fundo desfocado, a claridade, a nitidez é simplesmente fantástica!
Pontos Negativos:
Essa lente não tem zoom, ela é uma lente fixa e as vezes é necessário usar o zoom, então sempre deixo por perto a 18-55mm, mas a 50mm será prioridade daqui pra frente. Outro ponto negativo é que não da para fazer “selfies” sem um tripé e uma distancia de pelo menos 1,5m da câmera, pois como mencionei anteriormente, ela se assemelha muito ao olho humano, então quando usei pela primeira vez a lente 50mm parecia que estava com zoom, você tem que se afastar mais para caber na lente. Falando nisso, eu preciso comprar urgente um controle remoto para gravar os vídeos, é praticamente impossível gravar vídeos, ficar a uma distancia de 1,5m da câmera e conseguir o foco no máximo, sem a ajuda de outra pessoa.

Ainda não tive muito tempo de testa-la, quero fotografar fora de casa num lugar bonito, mas as fotos que tirei dentro de casa já foram suficientes para me deixar de queixo caído com a qualidade da lente.

Fotos
1. Vaso de flor, reparem no desfoque das pétalas em segundo plano;
2. Novo integrante da família Sem nome ainda;
3. Auto retrato com tripé + timer e contra a luz da janela (com a 18-55 ficaria super escura);
4. Arvore de natal (foto tirada na noite de natal);
5. Auto retrato a favor da luz da janela, reparem na nitidez dos detalhes.
Essa lente eu ganhei de natal do meu namorado Ele comprou no site Detona Shop por 384,00 já incluído o frete. Demorou cerca de 1 semana para chegar, mas época de Natal atrasa mesmo, o correto seria 3 dias para entregar, mas chegou tudo certo, a tempo do natal, já estou amando ela e é isso que importa! Simplesmente o melhor presente de todos, amei Obrigada amor!
 
De agora em diante teremos fotos e vídeos com maior qualidade :)

  1. Anonymity, 26 de dezembro de 2014

    amei as fotos,essa lente faz diferença mesmo.que lindo o cachorrinho ja pensou no nome toby acho lindo e acho que vai combinar

  2. Gabriela Capone, 26 de dezembro de 2014

    Faz mesmo huasuhashu
    Não sei, dúvida crueeeeel xD

  3. Vitória Leona, 28 de dezembro de 2014

    Eu tenho uma 50mm e ela é o meu amor! Em todos meus ensaios fotográficos eu uso ela e é só amor! Com certeza vai fazer a maior diferença nas fotos aqui do blog.
    Beijo,
    vitoriasjournal.blogspot.com

  4. Gabriela Capone, 28 de dezembro de 2014

    aaah estou ansiosa mesmo é pra gravar com ela! ahhaahaha

  5. micrathema, 8 de março de 2015

    Ola meu nome e' Julio,acabei de comprar esta maravilha de 50mm,minha maquina e' uma sony a330,maravilhosa e eu amo fotografar em todos os sentidos,principalmente insetos,tenho também uma 70-300mm maravilhosa,depois quero comprar uma grande angular,amei suas fotos,principalmente a ultima,parabéns…